quinta-feira, 20 de junho de 2013

Núcleo duro convidado a renovar contrato - Record

" O plantel 2013/2014 do Atlético começa a ganhar forma e os seus contornos estão bem mais definidos, embora nesta altura ainda não haja treinador. Tal com Record anunciou, a formação alcantarense tem, nesta altura, apalavrada a renovação contratual do núcleo duro do grupo da temporada passada, que foi orientada por António Pereira.
 Assim, e porque esta ação visa manter alguns dos elementos mais importantes que garantiram a permanência na 2.ª Liga, o guarda-redes Leão, os defesas Bernardo, Luís Dias e Hugo Carreira, os centro-campistas Hugo Pina, Vasco Varão e Marco Bicho e o avançado Rui Varela foram convidados a prolongar o vínculo contratual por mais uma época. Todos os jogadores acertaram a sua continuidade, embora ainda sem a assinatura dos respectivos contratos, que deverão ser oficializados nas próximas semanas.
 Salvo qualquer golpe de mercado - sim, porque os elementos referidos não têm ainda qualquer documento assinado -, a intenção da direção de Almeida Antunes passa por oferecer ao futuro treinador uma base que dê garantias de uma época mais tranquila que a anterior. Quiça também ambiciosa...

 Contactos. As reuniões com o investidor da SDUQ têm sido frequentes e o acordo entre as partes, ao que o nosso jornal apurou, está pendente da sua assinatura oficial por questões puramente burocráticas. No entanto, a formalização do contrato é esperada nos próximos dias e fica assim dada a luz verde para a constituição do plantel do Atlético, clube que, pelo terceiro ano consecutivo, irá competir na 2.ª Liga. Noutro âmbito, este ligado ao início dos trabalhos, o arranque da próxima temporada está agendado para o dia 1 de Julho. "

Alexandre Moita e Francisco Laranjeira in Record

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Investidor Chinês deve entrar hoje na SDUQ - Record

" Ainda não foi ontem que a direcção do Atlético e o investidor chinês, que já esta em Portugal, formalizaram o acordo. Prevê-se que tal aconteça hoje pois as partes estiveram outra vez reunidas e os pressupostos do processo ficaram ainda mais definidos. Como Record anunciou, já havia concordância em relação às linhas orientadoras do acordo.
 A entrada do investidor asiático - cuja identidade tem permanecido no anonimato - vai permitir ao clube alcantarense programar a temporada com algum otimismo e também mais desafogo financeiro. A somar à verba que a direcção de Almeida Antunes tinha prevista para 2013/2014 há a acrescentar os cerca de 250 mil euros equacionados no acordo entre o Atlético e o referido investidor.
 Este valor, ao que tudo indica, destina-se ao reforço do plantel alcantarense, que até à data ainda não tem nenhum jogador, isto apesar da intenção dos responsáveis do clube em renovar com os elementos basilares da época passada. Ainda assim, e ao que o nosso jornal apurou, o acordo com o investidor asiático pode prever, num futuro próximo, a vinda de alguns jogadores chineses para os alcantarenses. Mas nesta fase ainda é prematuro falar dessa eventualidade, porque o primordial é mesmo concluir o acordo.
 Os dirigentes do Atlético entendem que o mesmo é vital para a sustentabilidade do clube na 2.ª Liga, isto depois de aprovado o processo relativo à criação de uma SDUQ."

Alexandre  Moita in Record

terça-feira, 4 de junho de 2013




AG em Setembro

Saiu hoje no jornal Record:

" A reunião dos órgãos sociais alcantarenses, ontem, após o pedido de uma assembleia geral em junho por parte do candidato Armando Hipólito, foi conclusiva e ao que o Record apurou não estarão reunidos os pressupostos legais para a sua realização, mantendo-se as eleições agendadas para setembro.
 Noutro âmbito, os ex-juniores Fábio Oliveira, Guilherme Carvalho, Rui Cardoso e João Lima vão integrar o estágio de pré-época. F.L."