terça-feira, 28 de maio de 2013

Porquê o adiamento das eleições


Depois de algumas duvidas que este blog tem visto vou tentar explicar o que se passou na assembleia geral de Novembro passado em relação à passagem do período de eleições de Maio para Setembro.

Começo por referir os estatutos da liga que se encontra no capitulo XI secção 1 artigo 89* parágrafo 2. Que diz "os clubes participantes na 1 liga e na 2 liga devem fazer corresponder o seu ano fiscal à época desportiva, ou seja de 1 de Julho a 30 de Junho do ano seguinte".
Por este motivo a Direcção levou a discussão e a aprovação a mudança de estatutos.

Para melhorar a gestão do Clube com esta nova data entendeu a Direcção que as eleições deveriam passar para Setembro, com as contas já apresentadas, (90 dias após o fecho do período).

Este foi um dos pontos mais debatidos na proposta, pois alguns associados, entendiam que deveriam ser por altura do inicio de uma época e outros entendiam o objectivo da proposta da Direcção.

Esperemos ter esclarecidos algumas duvidas de alguns sócios e simpatizantes que têm escrito neste blog. Escrevendo que foi a Liga que mandou alterar a data das eleições, mas a alteração foi apenas para melhor gestão do Clube, (no entender da Direcção) e na altura ninguém prespectivava candidatar-se a eleições.

Assim, quem se quiser candidatar a eleições em Setembro sabe como estão as finanças do Clube, quanto à formação do Plantel qualquer Direcção tem obrigação de escolher o melhor para o Clube seja esta ou outra qualquer Direcção.

Sem comentários:

Enviar um comentário