Com um primeiro tempo muito dividido, o Atlético foi a única equipa a ter uma ocasião clara de golo, bem aproveitada por Bruno Carvalho aos 27 minutos, depois de Hugo López ter combinado com Luís Dias, que desmarcou o espanhol para este centrar com a medida certa para o extremo fazer o golo.
Na segunda parte o Atlético entrou mais forte, pressionando os comandados de Vinícius Eutrópio no último terço do terreno, e Tiago Caeiro, aos 55 minutos, podia ter dilatado o marcador, mas acabou por atirar por cima da baliza defendida por Ernesto.
Na resposta, Carlos Eduardo rematou junto ao poste direito de Caleb. A partir daí o domínio do jogo pertenceu claramente ao Atlético, com um Estoril totalmente desorientado, e aos 71 minutos Leandro Pimenta, numa rotação dentro da grande área dos "canarinhos", falhou a baliza por escassos centímetros.
O golo da tranquilidade da equipa da Tapadinha orientada por João de Deus acabou por não surgir, mas o guarda-redes Caleb, aos 85 minutos, salvou a vitória do Atlético, quando o "estorilista" Gerso conseguiu levar a melhor sobre Luís Dias e fazer um remate que levava o "selo de golo".
Com este triunfo, o Atlético desfez o empate no histórico de confrontos com o Estoril, elevando para seis as vitórias em 17 jogos.
Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora
Atlético -Estoril, 1-0
Ao intervalo, 1-0
Marcadores: 1-0, Bruno Carvalho, 27 minutos
Equipas:
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphan, Nélson Veiga, Leandro Pimenta, Hugo López (Coelho, 75'), Laurindo, Bruno Carvalho (Saramago, 66') e Tiago Caeiro (Ailton, 72').
Suplentes: Botelho, Saramago, Coelho, Ailton, Marcelo, Hélio Vaz e Mário Mateus
Estoril: Ernesto, Anderson Luís (Bruno Di Paula, 82'), Bruno, Steven Vitória, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Carlos Eduardo, Licá, João Coimbra (Rodrigo Dantas, 63'), Pedro Moreira (Gerso, 63') e Fabrício.
Suplentes: Vagner, Lameirão, Rodrigo Dantas, Gerso, Bruno Di Paula, Erick e Vítor Moreno
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: Leandro Pimenta (25'), Laurindo (40'), Pedro Moreira (50'), Nélson Veiga (58') e Steven Vitória (86').
Assistência: Cerca de 800 espectadores. "
in Record
Sem comentários:
Enviar um comentário