Carta enviada ao Sr. Director do Jornal Record
Sábado, 04 de Maio de 2013 12:50
Exmo. Senhor Director do Jornal “Record”,
A edição de 03/05/2013, do Jornal que V. Exa. superiormente dirige publicou, uma noticia baseada em declarações de um associado do Atlético Clube de Portugal, auto intitulado candidato a presidente do Clube, a propósito do “adiamento” do acto eleitoral para os Órgãos Sociais.
Ora, é meu dever, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Atlético Clube de Portugal informar que em 2012, a pedido da Direcção, e nos termos Estatutários, convoquei uma Assembleia Geral Ordinária, cuja Ordem de Trabalhos, para além da proposta da Direcção para aprovação do Relatório e Contas de Gestão relativo ao ano de 2011, contemplava uma proposta para alteração parcial dos Estatutos, proposta essa aprovada por maioria. Um dos objectivos dessa proposta, de acordo com os argumentos da Direcção, visava a adaptação dos Estatutos à recomendação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional no sentido de os períodos de gestão dos clubes profissionais decorrerem entre 1 de Julho e 30 de Junho do ano seguinte, coincidindo com a época desportiva, e não com o ano civil.
Face a esta alteração as eleições para o próximo triénio terão lugar em Setembro do ano corrente, decorrendo a posse dos novos corpos gerentes, durante a primeira semana de Outubro.
Mais informo que o associado em causa não consta da lista de participantes na Assembleia em causa, razão pela qual não lhe reconheço legitimidade para colocar em causa tal alteração estatutária.
Para terminar, saliento que em nenhum momento da última Assembleia Geral (realizada em Abril passado) o Sr. Presidente da Direcção afirmou não se recandidatar. O que disse é que não aceitaria qualquer lugar dirigente na SAD ou SDUQL que vier a ser constituída.
Agradecendo antecipadamente a publicação do presente esclarecimento com o destaque que V. Exa. muito bem entender, sem outro assunto, de momento, despeço-me apresentando os meus melhores cumprimentos.
Lisboa, 3 de Maio de 2013
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
a)Ângelo Mesquita
Sem comentários:
Enviar um comentário