Ontem circulou nas redes sociais que a direcção do Atlético tinha acabado com a modalidade de Ténis de Mesa, sendo que hoje vem um esclarecimento por um dos responsáveis a repor a verdade:
"TÉNIS DE MESA
Esclarecimento,
O Atlético Clube de Portugal criou em Outubro de 2012 a modalidade de Ténis de Mesa, direccionada a jovens entre os 6 e os 14 anos, tendo como objectivo a sua formação, evolução e a participação regular em provas de cariz regional numa primeira fase, e nacional a médio-prazo.
Foram feitos todos os esforços por parte do clube para o desenvolvimento da modalidade: organização dos espaços de treino, recrutamento de técnicos e dirigentes especializados, cedência de transporte para torneios, realização de actividades de promoção junto das escolas e comunidade, estabelecimento de parcerias com a Associação de Ténis de Mesa de Lisboa (cedência de material). Este apoio permitiu uma rápida evolução da modalidade e a obtenção de bons resultados num tempo recorde.
A ponte estabelecida com as escolas da Freguesia de Alcântara, permitiu o acesso à modalidade de dezenas de jovens, que normalmente não tinham este apoio e acompanhamento.
A secção de Ténis de Mesa do Atlético CP, organizou o torneio da Romaria de Santo Amaro, em nome da junta de Freguesia de Alcântara, do qual fazemos um balanço de sucesso.
Terminada a época em Julho, surgiu a necessidade de melhoria de condições de treino para a época seguinte, tendo o clube se esforçado para garantir as melhores condições aos jovens jogadores. Infelizmente, ao mesmo tempo que o clube procurava encontrar uma solução (e encontrou) para que a modalidade pudesse treinar todos os dias, os responsáveis técnicos da modalidade seguiam por um caminho diferente e ofereciam a modalidade ao Boa-Hora Futebol Clube com o apoio e suporte da Junta de Freguesia de Alcântara.
Consideramos que esta forma de proceder ultrapassou os limites do bom senso e ética. É de lamentar que coordenadores da modalidade se sobreponham a um clube com o historial do Atlético e negoceiem a passagem de uma modalidade entre clubes, com o apoio da Junta de Freguesia (prometeu a cedência, limpeza e conservação dos espaços se a modalidade fosse transferida para o Boa-Hora). Tivesse a junta demonstrado este apoio quando a modalidade estava no Atlético e teria facilitado todo o processo.
O Atlético Clube de Portugal foi surpreendido no inicio de Setembro, data em que se deveriam iniciar os treinos de Ténis de Mesa, com um comunicado a referir um fim de ciclo e a passagem da modalidade para o Boa-Hora FC, o que não aconteceu. Há que diferenciar a passagem de recursos-humanos de um clube para o outro, da passagem de uma modalidade.
O Atlético Clube de Portugal tudo fará para manter a modalidade de Ténis de Mesa ativa e continuar a realizar um trabalho sério e profissional como até aqui."
Sem comentários:
Enviar um comentário