segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atlético 2 - 0 Oliveirense


Ailton e Laurindo acabaram por ser as "estrelas" do encontro, ao apontarem os golos do Atlético, numa altura em que se acreditava mais num “nulo” do que propriamente na vitória de qualquer uma das equipas.
A formação de Alcântara começou o jogo praticamente com uma unidade a menos, já que Stephane, de regresso após castigo, foi expulso aos 13 minutos, na sequência de uma bola dividida, com Ivan Santos, ficando a ideia de que o árbitro portuense Rui Costa exagerou na exibição do cartão.
A jogar em 4x1x4x1, o treinador João de Deus, que deixou o avançado Tiago Caeiro no banco, recuou o médio Leandro Pimenta para lateral esquerdo, colocando o "autocarro" à frente do ataque da Oliveirense, liderado pelo antigo "dragão" Adriano.
Com mais um elemento, os comandados de Pedro Miguel balancearam-se no ataque, para tentar chegar ao golo ainda no primeiro tempo, mas nunca conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes norte-americano Caleb, perante uma linha defensiva muito preenchida, que foi anulando as incursões adversárias.
Na segunda parte, a Oliveirense colocou Barge em campo - o Atlético tirou Hugo López, entrando Zezinho – e, logo aos 46 minutos, Adriano teve a oportunidade de inaugurar o marcador, mas foi apanhado em posição irregular, o mesmo acontecendo a Clemente, aos 50.
Com o avançar do cronómetro, o Atlético ganhou confiança e começou a jogar de igual para igual com a Oliveirense, mas Adriano, aos 70 minutos, surgiu isolado na cara de Caleb, obrigando o guardião a uma defesa por instinto.
Na resposta, Aílton atirou à trave, após assistência de João Meira.
No último quarto de hora, a Oliveirense acelerou o jogo, mas foi numa jogada de contra-ataque que o Atlético acabou por chegar ao golo.
Vítor Bastos surpreendeu, ao surgir isolado na grande área, onde foi rasteirado por Banjai, que viu o segundo amarelo, levando Rui Costa a assinalar grande penalidade, que Ailton não desperdiçou, aos 84 minutos.
Já perto do apito final, Laurindo ampliou a contagem, "castrando" todas as esperanças da Oliveirense e voltou a colocar o Atlético no caminho das vitórias, após cinco jogos consecutivos sem ganhar (três empates e duas derrotas).

Sem comentários:

Enviar um comentário