Logo aos seis minutos, Valdinho fez o primeiro ataque à baliza do Atlético a rematar pelo lado esquerdo mas a bola acabou por sair ao lado do poste sem trazer grande perigo para o guardião Caleb.
A resposta do Atlético chegou através de Tiago Caeiro que, aos 19 minutos, no seguimento de um canto aparece ao primeiro poste sozinho e, sem qualquer oposição, cabeceia para inaugurar o mercador.
Aos 25 minutos, o árbitro Jorge Ferreira marcou uma grande penalidade a favor do Santa Clara, castigando um desvio da bola com a mão do central Vítor Bastos à entrada da área.
Lourenço converteu o castigo máximo, com um remate de pé esquerdo, a meia altura e sem dar hipóteses de defesa a Caleb, repondo a justiça no marcador, numa altura em que o Santa Clara estava dominar a partida.
Aos 56 minutos, um erro de Stefanovic quase permitiu novo golo ao Atlético, falhando a interceção num lance com Tiago Caeiro e permitindo que a bola sobrasse para Hugo Lopez que, de baliza aberta, atirou ao lado da baliza.
O Atlético retomou a dianteira do marcador, aos 70 minutos, quando Tiago Caeiro aproveitou um cruzamento de Laurindo, e uma falha de marcação do Santa Clara, para assinar o segundo golo lisboeta.
A formação comandada por João de Deus ainda podia ter ampliado a vantagem, perto do final, não fosse Laurindo ter rematado por cima, na marcação de um livre.
Jogo no Estádio de São Miguel, Ponta Delgada.
Santa Clara-Atlético, 1-2
Ao intervalo: 1-1
Equipas:
Santa Clara: Stefanovic, Guilherme, Sandro, Ilic, Nélson, André Simões, Lourenço, Minhoca, Valdinho (Alex 58'), Sylvestre (Pipo 73') e Moreira (Dincic 65')
Suplentes: Brice Niclos, Márcio Piccolo, Edgard e Paulo Grilo
Atlético: Caleb, Vítor Bastos, Bruno Carvalho (Hernâni 73'), Tiago Caeiro (Rolão 86'), Hugo Lopez (Tony Taylor 57'), Mário Mateus, Luís Dias, Leandro Pimenta, Gonçalo Silva, Laurindo e Stéphane
Suplentes: Botelho, Saramago, José Coelho, Hélio Vaz
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Bastos (25'), Luís Dias (66'), Ilic (78'), Calec (82') e Lourenço (85')
Assistência: Cerca de 200 espectadores
in Record
Sem comentários:
Enviar um comentário