segunda-feira, 5 de setembro de 2011

3 Gerações no Atlético

Mário Mateus
Futebol moderno 7 - 1
Marinho
                       

Mário Tito




Com a estreia no jogo de ontem com o Santa Clara do nosso jovem Mário Mateus, ficou criada uma geração de futebolistas no nosso Clube e não muito comum no futebol Português ao nível dos campeonatos profissionais.

Começou em Marinho grande jogador do Futebol Português, várias vezes internacional, formado nas escolas do nosso Clube, chegou à nossa equipa sénior e foi Campeão Nacional pelo Atlético mudando-se mais tarde para o Sporting Clube de Portugal onde também seria Campeão Nacional e um dos melhores jogadores na sua posição (extremo) que passaram pela equipa de Alvalade, mais tarde viria a ter duas passagens como treinador do nosso Clube.

Seguiu-se o filho Mário Tito, também formado nas nossas escolas chegou à nossa equipa sénior sendo mais tarde transferido também para o Sporting, mas não conseguindo vingar neste Clube, jogou ao nível da primeira divisão no Estoril Praia e Nacional, há duas épocas treinou a nossa equipa de Juvenis.

Chegou agora a vez do Mário Mateus com a sua estreia ontem no jogo com o Santa Clara, também formado nas nossa escolas. Mário Mateus, entrou para a história do Clube e do Futebol Português, com três gerações de futebolistas a jogar no mesmo Clube ao nível do Atlético Clube de Portugal.

Os fortes laços do Mário Mateus ao Atlético não se resumem só ao seu Pai e Avô, pois também é filho de Cármen Gil filha da D. Irene Gil e Agostinho Gil dirigente durante muitos anos do Atlético e uma família muito ligada ao nosso Atlético.

Ao Mário Mateus desejamos as maiores felicidades e muitos êxitos desportivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário