quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Caso Rudi na FIFA

Foto: Paulo Calado


A polémica da inscrição de Rudi pelo Cercle Brugge como amador já chegou à FIFA. O avançado, de 22 anos, mudou-se da Tapadinha para a Bélgica no início desta temporada, e não foi inscrito como profissional, o que fez com que os belgas não tivessem de pagar direitos de formação.
Esta questão está a indignar o Atlético, que pretende ter o mesmo direito de inscrever jovens como amadores. O advogado dos lisboetas, Guilherme João Oliveira, enviou uma carta à FIFA, para receber esclarecimentos sobre a diferença na regulamentação de provas oficiais tuteladas pelo mesmo organismo.
Início do problema. Com a subida à Liga Orangina, o Atlético teve de fazer contratos profissionais e viu-se com o problema de pagar direitos de formação. Rudi acabou por ir para a Bélgica, para jogar numa prova profissional como amador. "Que defesa fez a nossa Federação para que pudéssemos tê-lo como o tem o Cercle Brugge? O Atlético também devia poder inscrevê-lo como amador", reivindica o presidente do emblema da Tapadinha, Almeida Antunes, que diz que da FPF só lhe dizem que "os regulamentos são estes". E vai mais longe: "Para o ano ele terá 23 anos, podem inscrevê-lo como profissional e já não pagam nada. Reivindicamos os mesmos direitos."
O Dirigente, de 75 anos, adiantou ainda que os outros clubes interessados nada fizeram. "Se a FIFA disser que o Cercle tem de pagar, aí aparecem logo todos", lamenta.
Cláudia Marques, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário