terça-feira, 20 de setembro de 2011

Laurindo no Record

Foto: David Santos

Laurindo é o patrão do meio-campo do Atlético e um dos capitães de equipa. Tem 29 anos, cresceu no Estrela da Amadora e passou quase toda a carreira no terceiro escalão. Agora pensa e executa o futebol dos alcantarenses, prometendo ser uma das revelações da Liga Orangina.
“É a minha segunda época neste escalão, a outra foi no Olivais e Moscavide, mas trabalhei sempre da mesma forma, com a mesma entrega”, começa por contar Laurindo, explicando depois os motivos para nunca ter dado o salto: “Faltou-me uma oportunidade. Em Portugal, infelizmente, olham pouco para a 2.ª e 3.ª Divisão, nas quais também estão muitos bons jogadores, e preferem ir buscá-los ao estrangeiro. É essa a realidade.”
O bom inicio de época do Atlético fá-lo voltar a pensar na Liga Zon Sagres. "Claro que nesta altura as expectativas já não são as mesmas de quando tinha 22 anos, mas ainda sonho com uma hipótese n 1ª Liga."
Trabalho vale liderança. Laurindo sente-se apenas um dos responsáveis pelo 1º lugar do Atlético e não entra em euforias. "É fruto do trabalho do grupo todo. Se eu não correr não estou a ajudar a equipa. Obviamente, ninguém pensava estar na frente nesta altura, mas trabalhámos muito para ocupar este lugar. E sabemos que o nosso objectivo não mudou, queremos apenas atingir a permanência."
Miguel Amaro

Sem comentários:

Enviar um comentário