quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Arouca 2 - 1 Atlético


in Record

O Arouca venceu, esta quarta-feira, em casa, o Atlético por 2-1 e mantém-se assim na corrida à fase seguinte da Taça da Liga.

Os locais entraram melhor na partida e o melhor marcador da época passada, Joeano, de grande penalidade, colocou os serranos em vantagem antes da meia hora. O Atlético empatou ainda no primeiro tempo, mas o Arouca sentenciou o jogo aos 82, com um golo do recém entrado André Claro.

Ambas as equipas vinham de derrotas na Taça da Liga. O Arouca com o Sporting da Covilhã e o Atlético com a Naval, e, por isso, este jogo era importante.

Começou melhor o Arouca, com um futebol mais rápido e de ataque, mas os últimos minutos da primeira parte foram de domínio do Atlético. Aos oito minutos, Kovacevic, com um remate à entrada da área, obrigou Leão a uma grande defesa. Aos 19, servido por Joeano, Amessan rematou por cima e, pouco depois, Amessan é rasteirado na área por Rolão e na conversão, aos 28, Joeano colocou os locais em vantagem. A vantagem não durou muito, já que, aos 31, Rui Varela, aproveitando a desatenção da defesa, rematou colocado e restabeleceu a igualdade. Até ao final da primeira parte, o Atlético foi a equipa mais pressionante, tendo Hugo Carreira disposto mesmo da possibilidade de colocar os visitantes em vantagem, após livre marcado por Quinaz, mas o cabeceamento saiu ao lado.

De regresso dos balneários, os atletas arouquenses voltaram a entrar com mais velocidade no jogo. Aos 48 minutos, Joeano, com um remate de fora da área, obrigou Leão a esticar-se para uma defesa para canto. Aos 55, na sequência de um canto marcado por Luís Pinto, Kovacevic, ao segundo poste, cabeceou para fora. O Atlético reagiu e Quinaz, aos 60, atirou à malha lateral, para, no minuto seguinte, introduzir mesmo a bola dentro da baliza, mas o auxiliar assinalou fora de jogo. A salvação do Arouca saiu do banco. André Claro, aos 82, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento e, de cabeça, fez o golo da vitória da sua equipa.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.
Arouca - Atlético, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Joeano, 28 minutos (grande penalidade). 1-1, Rui Varela, 31. 2-1, André Claro, 82.

Equipas:
- Arouca: Serginho, João Vicente, Miguel Oliveira, Mika, Dani, Kovacevic, Bijou (Gabi, 33), Amessan (André Claro, 78), Luís Pinto (Clemente, 60), Laurindo e Joeano. (Suplentes: Ricardo, André Claro, Clemente, Rui Gomes, Hugo Monteiro, Miguel Ângelo e Gabi).
- Atlético: Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Vítor Moreno, Marco Bicho, Quinaz, Vasco Varão, Lito (Mauro Antunes, 68), Rui Varela e Carlos André. (Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Vítor Moreno, Jony e Diogo Pires).

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Ação disciplinar: nada a registar

Assistência: cerca de 200 espectadores

Sem comentários:

Enviar um comentário