segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atlético 1 - 3 Sporting B


O Sporting B somou, este domingo, a terceira vitória consecutiva na 2.ª Liga, ao bater o Atlético, por 3-1, em jogo da quarta jornada da jornada da competição.

Bruma, aos 72 minutos, Ricardo Esgaio, aos 76, de grande penalidade, e Gael Etock, aos 90'+5, fizeram os tentos do conjunto verde e branco, que sobe provisoriamente ao terceiro lugar, enquanto Hugo Carreira, aos 82, reduziu para a equipa da Tapadinha.

Depois de dois triunfos frente a Vitória de Guimarães B e Sporting da Covilhã, os jovens leões tentavam aproximar-se da liderança da 2.ª Liga, enquanto os alcantarenses procuravam retificar o desaire no reduto do Vitória de Guimarães B.

Apesar de ter entrado melhor, a formação orientada por Oceano Cruz [na foto] rapidamente viu o Atlético começar a mandar no jogo, sendo que as melhores ocasiões da primeira parte pertenceram mesmo à equipa da Tapadinha. Com Hernâni como principal ameaça à defensiva visitante, o Atlético dispôs de uma grande oportunidade, à passagem da meia-hora, precisamente por intermédio do extremo, que viu Vítor Golas negar-lhe o tento inaugural com uma grande defesa.

Sem qualquer oportunidade de golo, o Sporting B via Tobias Figueiredo quase fazer um golo na própria baliza, antes de Betinho efetuar o primeiro remate dos leões, para boa intervenção de Filipe Leão.

Dando sequência ao que se tinha passado no primeiro tempo, o Atlético criou nova oportunidade nos primeiros minutos da etapa complementar, através de Marco Bicho, mas seria o Sporting a adiantar-se no marcador, com um grande golo de Bruma, sem quaisquer hipóteses para Filipe Leão.

Pouco depois, o árbitro Nuno Almeida quis ser protagonista da partida e marcou um penálti a favor dos visitantes, num lance totalmente inocente de Afonso Taira e que Ricardo Esgaio converteu no segundo sportinguista. Ainda assim, os alcantarenses não esmoreceram e reduziram a diferença através do central Hugo Carreira, que já atuava como avançado, mas no tempo de compensação Gael Etock confirmou o triunfo leonino e acabou com as esperanças do Atlético.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Sporting B, 1-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Bruma, 72 minutos.
0-2, Ricardo Esgaio, 76' g.p.
1-2, Hugo Carreira, 82'.
1-3, Gael Etock, 90'+5.

Equipas:

Atlético: Filipe Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Vítor Moreno, Afonso Taira (Tininho, 75), Marco Bicho, Quinaz, Mauro Antunes (Lito, 76), Hernâni e Ivan (Adilson, 52). (Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Lito, Adilson, Tininho e Diogo Pires). Treinador: António Pereira.

Sporting B: Vítor Golas, João Gonçalves (Filipe Chaby, 46), Tobias Figueiredo, Tiago Ilori, Mica, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, Zezinho, Bruma, Betinho (Gael Etock, 46) e Diego Rubio (Eric Dier, 78). (Suplentes: Luis Ribeiro, Jorge Chula, Filipe Chaby, Eric Dier, Adamah Plange, Atila Turan e Gael Etock). Treinador: Oceano Cruz.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Gonçalves (18), Afonso Taira (24), Mica (86), Quinaz (90) e Gael Etock (90+4)

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário