domingo, 6 de janeiro de 2013

Atlético 3 - 2 Portimonense


Um golo de Adilson no último minuto permitiu ao Atlético vencer o Portimonense por 3-2, em jogo da 21.ª jornada da Segunda Liga, e terminar com uma série negra sem triunfos.

O extremo, lançado por António Pereira já no segundo tempo, ofereceu a vitória ao "cair do pano", após o "algarvio" Wakaso (68 minutos) ter anulado a reviravolta operada por Afonso Taira (29’) e Quinaz (39’), em resposta ao tento inaugural de Fábio Felício (23’).

Com este triunfo, o Atlético encerra uma série de cinco jogos consecutivos sem somar os três pontos, numa partida em que os dois conjuntos terminaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Fábio Felício (75) e Hugo Pina (81).

A equipa de Lisboa entrou no jogo com um bola de Hernâni à barra, mas seria um grande golo de Fábio Felício a proporcionar a primeira "explosão" de alegria nos vários adeptos algarvios que estiveram na Tapadinha.

No entanto, com Hugo Pina e Afonso Taira a comandarem as operações a meio-campo, o Atlético acabaria por dar a volta ao resultado, no espaço de 10 minutos: Taira igualou as contas e Quinaz respondeu ao tento forasteiro, em mais um vistoso lance.

De resto, os adeptos que se deslocaram à Tapadinha foram brindados com quatro grandes golos, já que também Wakaso entrou no rol dos marcadores, na etapa complementar, numa "bomba", que resultou no empate da formação de Portimão.

Nessa altura, o conjunto orientado por Lázaro Oliveira dava mostras de poder anular a desvantagem e até esteve perto de voltar à liderança do marcador, não fosse um Simy pouco incisivo na hora de desfeitear Filipe Leão.

Já com as formações reduzidas a 10 unidades, António Pereira voltou a ser feliz nas alterações e, 16 minutos após ter colocado Adilson em campo, foi premiado com mais uma vitória em cima da hora e em mais um lance sensacional.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Portimonense, 3-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Fábio Felício, 23 minutos.

1-1, Afonso Taira, 29.

2-1, Quinaz, 39.

2-2, Wakaso, 68.

3-2, Adilson, 90.

Equipas:

- Atlético: Filipe Leão, Luís Dias, Paulo Renato, Hugo Carreira, Tininho, Vítor Moreno, Hugo Pina, Afonso Taira, Quinaz (Julian, 86'), Rui Varela (Ailton, 90'+3) e Hernâni (Adilson, 74').

(Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Rolão, Lito, Ailton, Julian e Adilson).

Treinador: António Pereira.

- Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Rúben Fernandes, Nelsinho, Wakaso, Erick (Mica, 46'), Luís Carlos (Vítor Gonçalves, 78'), Fábio Felício, Márcio Madeira (Horácio, 61') e Simy.

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Ricardo nascimento, Gonzalez, Horácio, Mica, Vítor Gonçalves e Matias).

Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Pina (4' e 81'), Erick (12'), Chico (15'), Luís Dias (32'), Fábio Felício (45' e 75'), Afonso Taira (60') e Vítor Moreno (64'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Fábio Felício (75') e Hugo Pina (81').

Assistência: cerca de 600 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário