segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Atlético 1 - 0 Covilhã


Atletico CP 1-0 Covilha por simaotvgolo12br />
in Record

O médio Marco Bicho deu este domingo a vitória ao Atlético frente ao Sp. Covilhã por 1-0, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Apesar da derrota, os serranos garantiram a passagem à segunda fase da prova fruto do triunfo diante do Arouca (4-2) e do empate com a Naval (1-1), nas duas rondas anteriores, tal como acontece com a equipa da Figueira da Foz, que hoje anulou o Arouca (0-0).

No regresso do Atlético à Tapadinha, depois de uma temporada a jogar no Estádio da José Gomes, na Amadora, foi o Sporting da Covilhã a ter maior ascendente no primeiro tempo, contudo não conseguiu concretizar em golos as iniciativas do tridente atacante composto por Moreira, Fabrício e Tarcísio.

Sob o comando do "regressado" António Pereira, treinador que conduziu há duas temporadas o Atlético à II Liga, os alcantarenses entraram para este jogo sem qualquer ponto na Taça da Liga, fruto das derrotas com a Naval 1.º de Maio (3-1) e Arouca (2-1) e sem possibilidade de seguir em frente na prova, mas dificultaram e muito a vida dos serranos.

Com um setor defensivo bem estruturado, melhor que a linha ofensiva, o quarteto composto por Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira e Moreno apanhou um susto aos 47 minutos quando Dani Matos, na esquerda e à entrada da grande área, atirou a bola a rasar o poste direito da baliza defendida por Janota.

A entrada de Pimenta e João Rodrigues, nos "leões da serra", veio dar mais emoção ao jogo e a partir daí foi um "chuva" de oportunidades de golo falhadas, com destaque para as duas do avançado brasileiro Fabrício, aos 57 e 69 minutos. Pelo meio, o médio alcantarense Marco Bicho, de livre, "obrigou" o guarda-redes Jorge Batista a fazer a defesa da tarde.

Com o jogo mais aberto, João Rodrigues, aos 76 minutos, testou mais uma vez os nervos dos adeptos do Atlético, que acabaram por exultar de alegria quando Marco Bicho, aos 90+3 fez o golo da vitória contra a corrente do jogo.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Sporting da Covilhã, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Marco Bicho, 90+3 minutos.

- Atlético: Janota, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Moreno, Vasco Varão, Quinaz (Bernardo, 62), Marco Bicho, Lito (Mauro Antunes, 54), Carlos André (Diogo Pires, 85) e Rui Varela.

(Suplentes: Leão, Bernardo, Hernani, Mauro Antunes, Tininho, Rony e Diogo Pires).

- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Dani Matos, Ricardo Rocha, Gaspar, Samuel, Gilberto (Nené, 74), Milton, Paulo Grilo (Pimenta, 46), Fabrício, Moreira (João Rodrigues, 63) e Tarcísio.

(Suplentes: Igor Araújo, Pimenta, João Rodrigues, Carlos Manuel, Edgar, Adiano e Nené).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Ricardo Rocha (26) e Gaspar (60).

Assistência: Cerca de mil espectadores.

1 comentário:

  1. Excelente jogo do Atlético e podiamos ter marcado mais se do outro lado nao estivesse um bom guarda redes experiente e vindo do Gil Vicente se jogarmos sempre assim melhorando o pressing ganhando a segunda bola e aumentar a resistencia fisica este ano so vai dar Atlético Clube de Portugal

    ResponderEliminar