sábado, 12 de novembro de 2011

João de Deus - Record

Record - Decorrido um terço do campeonato, o Atlético é líder da Liga Orangina. Como encara esse facto?
João de Deus - É uma boa realidade, mas não a mais importante. Como eu costumo dizer, este é o ano zero do Atlético nas ligas profissionais. Vimos de uma subida de divisão e é prematuro falar disso outra vez, por isso há que ter os pés bem assentes no chão e não nos desviarmos dos verdadeiros objectivos da equipa.

R - Objectivos esses que passam pela permanência na Liga Orangina?
JD - Sim, claro. Os 20 pontos já alcançados são uma almofada importante para o resto do campeonato, que não vai ser fácil, porque a Liga Orangina é uma prova muito competitiva e na qual as equipas se equivalem. Quanto mais cedo atingirmos a permanência, melhor, e é para isso que trabalhamos. Nada de pensamentos megalómanos. Nem o facto de estarmos afastados das taças (da Liga e de Portugal) nos vai fazer desviar o nosso foco de atenção.

R - Com uma defesa toda ea renovada, a equipa sofreu apenas 3golos na Liga. A que atribui esta eficácia do sector, apesar de tantas mudanças?
JD - Não devemos falar apenas de um sector para explicar tudo aquilo que tem acontecido de bom a esta equipa. Trabalhamos com o intuito de sofrermos poucos golos e felizmente isso tem acontecido até agora. São onze jogadores que se esforçam em prol desse objectivo, por isso é que devemos falar sempre do colectiv e não individualizar um sector. Creio que estamos cada vez melhores, mas ainda há muito para aprimorar ao longo da época.

R - O que é que podemos esperar desta equipa até ao final do campeonato?
JD - Aquilo que esta equipa do Atlético pode prometer é trabalho, determinação e muito empenho. Não nos vamos descaracterizar ou deslumbrar por aquilo que fizemos até agora, e isso será o mais importante.

R - O facto de a equipa jogar no Estádio José Gomes, na Amadora, e treinar-se na Tapadinha é mais um handicap...
JD - Sim, mas neste momento a realidade é essa e não há como fugir dela. Treinamo-nos num sítio e jogamos noutro, mas temos de encarar isso de forma natural. Todos gostaríamos de jogar na Tapadinha, mas neste momento o estádio não está preparado para nos receber. Já lá jogámos com o Macedo de Cavaleiros, num jogo em que acabámos por ser eliminados da Taça de Portugal. A Reboleira não tem dado azar, portanto...

Autor: Alexandre Moita

Sem comentários:

Enviar um comentário